Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você sabe qual o maior anime do mundo?


Para você que pensou Dragon Ball Z, Naruto, Bleach ou One piece, sinto dizer, mas você errou. O maior anime do mundo (lembrando, em questão de número de episódios) chama-se Sazae-san.

Sazae-san, é o inspirador de todo anime infinito, já que é transmitido ininterruptamente desde 05/10/1969 (ou seja, cerca de 42 anos). Atualmente Sazae-san já passou do episódio 6000 (já que passam 3 episódios por semana), e como é o anime com maior audiência no Japão, a tendência é que continue por muito mais tempo.

A caracteristica principal de Sazae-san é ser um anime para toda a família, o que o deixa milhas a frente de animes pseudo-infinitos, voltados principalmente para garotos (na maioria menores de idade). Sazae-san é um anime sem violência e bastante educativo, o que o deixa com uma aceitação muito grande dos adultos, acreditando que seja melhor para seus filhos.

Sazae-san é intessante porque não é a família clássica dos seriados americanos, apenas pais e filhos. Sazae tem dois irmãos pequenos (Katsuo com 11 e Wakame com 9 anos), no entanto também é casada, e tem um filho de 3 anos (Tarao).

Sazae-san pode não ser um anime com uma história densa, não é um anime que teria alguma chance de ser popular no Ocidente, no entanto hoje é algo indipensável na vida dos japoneses, é o preferido dos pais para os filhos e ainda hoje alcança audiências altíssimas (quando começou tinha cerca de 35% da audiência, hoje tem cerca de 25%). Pode a primeira vista não ser um anime interessante, mas deve ser visto por todo otaku que se preze, que mesmo não sendo adorados pela maioria são possivelmente as melhores animações, já que são atemporais e não se desgastam.


Tenham todos um excelente dia!

By: David Oliveira

17 comentários:

  1. verdade..mas é um anime infantil...é facil entreter uma criança, ñ se compara com grandes obras como One Piece e Death Note.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. one pice e death note...n esperava por nada diferente de um br...só faltou falar naruto e bleach tb --'

      Excluir
    2. Caso você não tenha lido, quero lhe dizer que no texto está escrito que é pra todas as idades e não é como animes pseudo-infinitos para ADOLESCENTES, tem muito anime melhor do que One Piece e Death Note por aí mano, vai ficar mais informado, depois fale de animes ok ?

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk "Grandes Obras" suhahusuhahusahus ai ai #Poseronline

      Excluir
    4. Falo bosta cara. o-o
      ~Existem animes infinitamente melhores que Death Note e OP (E deduzo que vc assistiu dublado, Estou errado?) Vou dar exemplos, Noragami é muito melhor que OP e tem poucos ep. por enquanto (Estão lançando mais). E Death Note mesmo sendo muito bom na historia do anime e do mangá (E nas minhas fanfic's Rss') ainda n é melhor anime mais nem fodendo~ (Recomendo ver Hamatora e depois venha me dizer se OP é bom)

      Excluir
    5. DN LAW, cara larga de ignorancia e bota na sua cabeça que "Noragami é melhor que OP" è uma OPINIAO PESSOAL, nao venha como se fosse um argumento.

      Excluir
    6. @Brog Do Sammu larga de ignorancia caralho, o cara deu apenas 2 exemplos que eram: One Piece e Death Note, ele nao està dizendo que sao as 2 melhores grandes obras, tirando o fato que no MyAnimeList (Metacritic dos animes) os 2 estao entre os 50 melhores animes da Historia.

      Excluir
    7. discordo sazae san é um anime de cultura muito enriquecedor para toda a família tradicional japonesa que se prese.eu ,xing xong yun, como pai de familia acho muito importante educar de forma ditadora e respeitosa nossos filhos.

      Excluir
  2. Pelo menos podia ser um desenho educativo parecendo anime mesmo não com traços americanos!

    ResponderExcluir
  3. kkkk,metalica, falasse merda. Acho que quando inventaram esse anime, ainda não existia "traços de anime" ou "traços americanos"... Essas qualificações foram dadas "recentemente".

    Também acho complicado fazer um anime infantil com traços característicos, pois deixa os personagens mais Fuck Yeah... E mesmo que quisessem mudar seu traçado, seria impossivel pois o desenho é conhecido com essas características.

    ResponderExcluir
  4. bom, eu vejo animes e leio mangas a uns bons mais de 10 anos, e vi que muita gente aqui nesses comentarios tem seus prncipios bem equivocados, pra começar: esse anime em questao é um Kodomo (infantil) de alta qualidade, merece todos os meritos para com os kodomos em geral (como pokemon yu gi oh e td mais) visto que esse Kodomo em especial é o que eu gostod e chamar de "kodomo pesado" pois ele é apenas kodomo! sem tocar o shonen ou shojo que nem muitos como pokemon e digimon. Bom..agora que esclarecemos sobre o anime acima, vou falar uma coisa pro nosso amigo aid e cima que comentou que gostar de DN e OP eh "coisa de br.." cara, como shonen DN e OP são SIM grandes obras! principalmente One Piece um dos grandes repercurssores do modo akira toryama de se fazer shonen (naruto e bleach sao mais Togashi) e que eh tao criticado pelos LEIGOS no assunto pelo seu traço esquisitão! e pra finalizar: Metalicanagajeel você comentou "..não com traços americanos" por acaso vc sabe como surgiu o Manga moderno??? por acaso sabe da historia do Anime/Manga o bastante para se pronunciar??? se sim entao vc DEVE saber que o grande pai da estetica do Manga moderno (que iniciou suas influencias a partir dos anos 40/50 ou seja antes desse anime ai q eh de 69) baseou a "aparencia dos mangas(olho grande estilo de corte no desenho estilo de busto masc/fem etc e etc) nos filmes animados de Walt Disney e Max Fleischer (marinhero popaye e beety boop) ou seja: o estilo estetico "anime/manga" foi praticamente baseado em "traços americanos" '-' ...decepcionante, n sei oq eh pior, vc n saber o BASICO da historia dos mangas modernos, ou esse pessoal DESTRATANDO one piece death note bleach naruto e outros otimos shonens cmo se fossem "coisa de noob em anime" sendo q estavam os comparando cm um Kodomo pesado!! francamente: QUANTA NOOBISSE xO

    ResponderExcluir
  5. so pra constar: quem quizer saber mais sobre como surgiu o manga moderno e sobre referencias de sua estetica, leia a pegina da wikipedia sobre o grande mestre Osamu Tezuka! aproveita e tmbm leia suas obras, pois pelo visto tds aq devem desconhecer ¬¬'' desonrroso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nem todo artigo no wikipedia é real, pode ser mentira, ou parte dos fatos manipulados, qualquer um pode ir lá e modificar o texto e pronto, pesquise em vários sites, busque em livros, é bem mais confiável meu caro, não confie em apenas um site, busque realmente a origem do assunto, e pesquise também as referencias ^^

      Excluir
  6. pensei que oo ash do pokemon n crescia mais depois de ver essa garotinha meu pai. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Como que um anime desses é melhor que Dragon Ball Z é Naruto

    ResponderExcluir
  8. É Eu nunca tinha ouvido falar desse anime

    ResponderExcluir