Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O mangá que nós lemos!

Hoje trazemos para você alguns detalhes de como são lançados os mangás no Japão desde o lançamento
das antologias até a organização destas em um tankohon. Espero que todos gostem!


As Antologias


No Japão os as histórias em quadrinhos são lançadas em principio normalmente em antologias, que são as revistas que tem como foco o mangá.

Ao contrario do que muito se pensa as antologias não são os famosos tankohon, aquele livrinho de bolso que é o conjunto de capítulos de uma história em quadrinhos, mas como já foi dito é uma revista que pode ser lançada de forma semanal, quinzenal ou mensal, na qual é lançado um capitulo da história nesse espaço de tempo.

As antologias fazem com freqüência concursos de novos talentos, com o objetivo de revelar futuros mestres do mangá, como Yoshihiro Togashi e Masashi Kishimoto, respectivamente criadores de Yu Yu Hakusho e Naruto.

Mangás como Naruto, Dragon Ball Z, InuYasha e One Piece tem seus capítulos lançados periodicamente em antologias para depois serem lançadas em formato tankohon quando alcançarem um numero estipulado de capítulos.

No Japão, são três as antologias que dominam o mercados de mangás, são elas a : Weekly Shounen Jump,  Weekly Shounen Magazine e Weekly Shounen Sunday que possuem em seu catalogo as seguintes historias respectivamente, Naruto, Hajime no Ippo e InuYasha.

Essas antologias chegam a vender cerca de mais de 1.000.000 de edições semanais somente no Japão, números que os quadrinhos ocidentais jamais imaginaram alcançar, apenas para se ter uma mediação, nos E.U.A um gibi do Wolverine que vende aproximadamente 175.000 copias, esta vendendo bem, é um sucesso.

Hoje o fenômeno dos  mangás esta ganhando um espaço cada vez maior em vários países e alcançando pessoas das mais diferentes idades mostrando a força que essa forma de entretenimento tem.


O Grupo Bankai deseja a todos uma ótima semana!
By: Thalles Soares

1 comentários:

  1. Eu leio semanalmente Bleah, naruto e Fairy Tail.
    mensalmente HOTD e a norte-americana The Walking Dead.. Já terminei Love hina e Evangelion. Acho que só... Pretendo começar HunterxHunter, One Piece, entre outros. :D

    ResponderExcluir