Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como surgiu essa arte?

Sailor Moon, Um dos maiores sucessos do mundo dos Animes

Olá pessoal hoje estamos aqui para contar de forma resumida como foi feita essa obra de arte chamada anime. A história do Anime começa no início do século XX, com uma série de curtametragens similares aos de outros países, inclusive muitos deles influenciados pela Disney. Em 1916 foram feitas as primeiras películas de animação japonesa com Noburo Ofuji.

Chikara to Onna no yononaka, 1933
Desesseis anos depois o anime toma um novo rumo sendo lançado ao cenário internacional e ganhando assim reconhecimanto mundial já naquela época. Em 1933 nasce o primeiro anime com som que foi completado por Kenzo Masaoka com o nome de “Chikara to Onna no yononaka”.
No ano de 1943 é produzido a primeira longa-metragem de animação japonesa pelas mão de Seo, a qual é chamado de “Momotaro no umiwahi” e que retrata a Marinha Japonesa e a sua posição face ao ataque a Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial.

Apenas nos fins da década de 1950 começaram a surgir as primeiras obras coloridas, com o surgimento da tão famosa Toei Animation. Simplesmente o maior e mais famoso estúdio de anime do mundo. A Toei Animation é responsável por lançamento como, a série Dragon Ball (Z e GT também), Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e Slam Dunk. A partir daí, os animes começaram a abranger uma diversidade de temas, como historinhas para crianças, novelas, automobilismo, fantasia, artes marciais, tecnologia, ação, etc.

Cavaleiros do Zodíaco
Nos anos 80 e 90 o mundo presenciou o apogeu dos animes. Foi nessa época que surgiram obras como Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Samurai X, Slayers, Sailor Moon, Magic Knight Rayearth, Inuyasha, Akira, Neon Genesis Evangelion e Yu-Gi-Oh!, sucessos que marcaram a vida de milhões de pessoas ao redor de todo o mundo.

Bleach e Naruto, os sucessos atuais
O sucesso atual dos animes está focado basicamente em obras como Full Metal Brotherhood, Naruto, Bleach, One Piece, a espectativa da continuação de Hunter x Hunter, embora haja outras obras muito interessantes sendo lançadas.


Obrigado a todos e tenham um bom dia!



By: David Oliveira

1 comentários:

  1. Como é o exemplo do famoso anime Naruto, que foi lançado dia 1 de janeiro de 2007 no Cartoon Network e que hoje em dia já foram lançados 219 episódios da temporada Shippuden!

    ResponderExcluir