Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Real ou virtual? O ídolo do futuro!


Hatsune Miku
Alguma vez você pensou que já viu de tudo e acabou descobrindo uma coisa maluca? E se você fosse fã de uma pessoa que não existe de verdade? Calma, não é nenhuma loucura. O Japão novamente nos mostra uma coisa que parecia impossível: uma cantora virtual.

Hatsune Miku (Cosplay)
Exatamente, Hatsune Miku é o nome dela. Ela foi desenvolvida junto com outros astros virtuais da música por um software de síntese de voz chamado Vocaloid, desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e a Yamaha, que apoiou financeiramente o projeto e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial. O projeto usa a tecnologia de síntese de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. O Artista aparece no palco através de um equipamento holográfico que reproduz a imagem em 3D.

Hatsune Miku é um destes artistas e vem ganhando o mundo com o sucesso de suas composições. A garota 3D parece até existir de verdade, no palco faz inúmeras coreografias e interage com o público, usando figurinos futuristas e exóticos inspirados em personagens de animes e mangás. O novo sucesso do Pop japonês vem encantando multidões e com certeza irá encantar você.



Confira uma de suas apresentações no vídeo abaixo:



Esperamos que tenham gostado. Tenham todos uma boa tarde!




By: Ricardo Lira

2 comentários: