Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma atração feita por vocês e para vocês.


Olá pessoal hoje estamos aqui para explicar melhor o que deverá ser mais uma das super atrações do nosso ECAMI 2011, o cosplay. Aqui você vai saber o que é e como funciona uma das maiores febres mundiais de animes e mangás.

O cosplay é mania mundial entre otakus, e que há alguns anos tem feito muito sucesso no Brasil. O termo "cosplay" surgiu da união do substantivo "Costume" (fantasia) e do verbo "Play" (brincar, tocar ou jogar). Resumidamente, pode-se entender como o ato de se fantasiar como seu personagem preferido (de anime, mangá, live-action, filmes, games, etc) e agir como ele. Os praticantes dessa arte são chamados cosplayers.

Nos últimos anos os cosplayers têm sido uma das principais atrações de eventos de anime, e não é pra menos. A semelhança entre eles e os personagens que representam chega a ser impressionante.

Existem diversos concursos de cosplay. No Brasil, o maior é o Yamato Cosplay Cup, que aconteceu em julho, em São Paulo. Mundialmente, o maior evento é o World Cosplay Summit (WCS), com participação de pessoas do munfo inteiro, no Japão. Do Brasil, participa uma dupla, que é selecionada através do WCS Brasil, depois de uma série de etapas.


No WCS deste ano, a dupla brasileira foi formada por Jéssica Moreira Rocha Campos, 21 anos, e Gabriel Niemietz Braz, 26 anos. Eles foram os campeões mundiais de cosplay, superando chineses e principalmente japoneses, o que não é tarefa fácil. No campeonato, eles interpretaram os personagens Jo e Jango, do anime Burst Angel. Para este evento, eles se prepararam por oito meses, preparando fantasias e treinando gestos dos personagens.

Os concursos de cosplay sempre marcam presença nos eventos de anime e mangá, como é o exemplo do FAMS de Sobral e do SANA de Fortaleza. Com o ECAMI 2011 não vai ser diferente, então prepare a fantasia do seu personagem preferido, quem quizer pode chamar seus amigos e até mesmo ensaiar uma apresentação. Venha no dia 13 de Agosto ao Instituto Kairós se divertir e quem sabe até ganhar prêmios.



Tenham todos um bom dia!



By: Diego Farias
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário