Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RPG. As origens! (Parte 2)

Olá pessoal, hoje vamos continuar a pequena história da semana passada. Muito bem vamos continuar de onde paramos. 

Ernest Gygax (A esquerda) (1938-2008) e Dave Arneson (A direita) (1947-2009)
Já vimos um pouco de como o RPG nasceu, vamos falar de seu desenvolvimento.Ernest Gygax e Dave Arneson continuaram a desenvolver esse novo sistema de jogo e convidavam seus colegas para participar de suas elaboradas aventuras, no inicio tudo era completamente baseado em Senhor dos Anéis, tanto que, quando eles finalmente iniciaram suas publicações (1974) tiveram alguns problemas com direitos autorais. Eles mantiveram o nome Hobbit para uma raça pequena porem cheia de astucia e coragem, que posteriormente acabou se tornando o Halfling, onde manteve as mesmas características, mas com um nome diferente.

Logo da TSR
Logo da Wizards of the Coast
Ernest Gygax e Dave Arneson abriram uma empresa chamada TSR (Lake GenevaTacticalStudiesAssociation - A Associação de Estudos Táticos do lago Genebra) onde não só publicavam os primeiros RPGs como também outros Wargame, mas ainda no gênero fantasia medieval, quando a TSR começou a ter mais influencia foi quando a Wizards of the Coast tratou imediatamente de comprar os direitos autorais e que posteriormente foi comprada pela Hasbro Games (mas vejam só que espertinha).

De 1974 até os dias de hoje varias pessoas tiveram a mesma ideia de Ernest Gygax e Dave Arneson, e cada uma dessas pessoas pode criar seu próprio mundo de fantasia, hoje encontramos um numero quase que infinito de sistemas e mundos diferentes do RPG onde você pode interpretar desde um simples humano cuidando de sua fazenda, Vampiro com milênios de existência ou um Gênio com poderes “quase cósmicos e semi-fenomenais”.

Já com essa pequena base sobre a história do RPG se pode partir para o individualismo do RPG e seus sistemas. Vamos iniciar tratando sobre o (oficialmente) primeiro RPG o AD&D (Advanced Dungeons & Dragons), onde foi ele que deu “OLÁ” para o mundo e apresentou outro mundo, um mundo de fantasia, mas agora você pode ser a fantasia.

Mas isso fica para semana que vem (AAAAHHHHH!!).


Tenham um bom dia!
By: Moisés Paiva
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário