Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nintendo: louca ou revolucionária?

Olá pessoal, hoje venho mostrar a vocês um video game portatil incrível, o Nintendo 3DS. A Nintendo lança no mercado americano o Nintendo 3DS primeiro videogame portátil a produzir efeito tridimensional sem a necessidade de usar óculos especiais.

Sim a Nintendo consegiu criar essa magia, as imagens se sobre põem umas sobre as outras, dando a impresão de olhar dentro de uma caixa, o que gera a sensação de profundidade.


Não há uma sensação contínua de profundidade, você não consegue ver a superfície esférica de uma bola, a extensão de ladeira ou a profundidade de uma avenida indo longe ao horizonte, mas é possível distinguir claramente pessoas em diferentes planos em uma festa, por exemplo.

As condições para o efeito funcionar variam de pessoa para pessoa - por conta, claro, de características de formação e defeito do olho de cada um.


- Vale lembrar também que ele possui o nosso idioma português, coisa inédita com a nintendo e possui fotos em 3D. Além de uma câmera interna, o 3DS possui duas câmeras externas que permitem tirar fotos com efeito tridimensional.

- Base carregadora: um dos acessórios que acompanham o 3DS na caixa é este suporte. Funciona tal qual uma base de telefone sem fio: basta plugar a fonte de alimentação nele e encaixar o 3DS em cima para carregar a bateria dele por meio de um engenhoso sistema magnético. Prático e mais fácil do que ficar encaixando o pequeno plugue e procurando uma tomada livre na casa.

- Retrocompatibilidade: pode considerar comprar um Nintendo 3DS sem levar junto nenhum jogo para ele, já que toda sua coleção de cartuchinhos para as edições anteriores do aparelho funcionam perfeitamente aqui. Ao carregar uma fita, o 3DS aumenta a imagem do game para que ele ocupe toda a altura das duas telas do aparelho, mas isso acaba reduzindo a resolução da imagem, já que as novas telinhas possuem resolução maior do que as antigas, para as quais os títulos foram produzidos, passando uma sensação de "imagem borrada".

- Friend Code único: hasta la vista para o arcaico e chato sistema da Nintendo para jogar online com amigos. Agora, em vez de ter um número diferente para cada jogo do aparelho, o próprio 3DS possui um número único que serve para registrar amigos e jogar qualquer game.

- Podômetro: lembra daquele "Personal Trainer Walking", para DS, ou do Pokéwalker, de "Pokémon HeartGold & SoulSilver"? São aparelhinhos que contam quantos passos você dá por dia e transformar em dados para os games. Agora o próprio 3DS possui um desses embutido, registrando suas caminhadas ao longo do dia. O bacana é que esses passos são convertidos em moedas para utilizar em minigames, como os da Praça Mii, efetivamente transformando sua rotina diária em parte da brincadeira eletrônica. Temos que andar!


De fato, o Nintendo 3DS é apenas um pouco maior do que o Lite, apresentando uma parte superior mais robusta e elegante, com extremidades retas. Todos os botões antigos retornam - direcional, Start, Select, Power, A, B, X, Y, L e R - acompanhados agora do Home (para voltar ao menu principal do aparelho). Há agora também três 'sliders': um para definir o volume, similar ao do DS Lite, outro para ligar a função Wi-Fi e o da tela de cima, para regular a intensidade do efeito 3D.

Há também o tão pedido disco analógico, que lembra aquele já visto no PSP, mas com precisão e maciez similares aos da alavanca analógica do Wii. Combinação campeã que torna jogos de mecânica 3D.
 Por fim, não seria um Nintendo DS sem uma caneta stylus, para manusear melhor a telinha de toque. No 3DS ela volta para a parte de trás do portátil, logo ao lado da entrada para cartuchos - o que deixou ela um pouco mais chata de pegar, em contraste com o DS Lite, por exemplo, que tem a stylus na lateral. Com acabamento metálico, a nova stylus é retrátil, podendo aumentar de tamanho.


O pior - e único problema sem solução - é a curta duração da bateria. Nos testes feitos na redação a bateria não foi muito além de 4 horas, isso utilizando o efeito 3D a maior parte do tempo. Rodar jogos antigos de Nintendo DS resulta em mais eficiência, mas, convenhamos, a tendência é usar mais os programas e cartuchos feitos para o próprio 3DS. Assim, a base carregadora acaba sendo importante, pois torna bem prático recarregar a bateria, basta encaixar o 3DS lá e esperar. Ainda assim, certamente é o aspecto que a Nintendo deve trabalhar com mais carinho nas próximas versões do aparelho - que não foram anunciadas, mas ninguém duvida que virão.


Resident Evil Mercenaries 3Ds



Remake, The Legend Of Zelda Ocarina of Time


Super Mario 3DS





Muito Obrigado a todos e tenham um bom dia!



By: Eugênio Paiva
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário