Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

The Legend Of Zelda


The Legend Of Zelda tornou-se uma das franquias da Nintendo de maior força, onde o objetivo inicial seria controlar o personagem Link para salvar a princesa e o reino de Hyrule das forças do mal lideradas por Ganon. Shigeru Miyamoto, criou um dos títulos de maior sucesso onde a trama e o drama se desenrolam através de mundo fantásticos, musicas temas até hoje lembradas e enigmas fascinantes.

 Para uma leitura mais interessante, sugiro que de play no botão ao lado.


A história principal se da quando Hyrule ainda era caos, e três deusas com seus poderes criaram o reinado, logo após terem completo seu trabalho, retornaram aos céus deixando o remanescente do seu poder, a Triforce que serviria de base de providência ao mundo, e o local de seu descanso ficou conhecido como     reino Sagrado.






Os Escolhidos das Deusas, Link, Princesa Zelda e Ganondorf, seus respectivos Dons, Coragem, Sabedoria e Força, se ambas as partes dos Dons forem reunidos, qualquer desejo pode ser realizado.
Diferente de muitas franquias, o personagem Link, com exceção em alguns jogos, quase nunca é o mesmo, calma, calma, irei explicar. Cada história dos jogos The Legend of Zelda possui enredos diferentes, com conexões entre eles, objetos e personagens, mas em épocas e períodos de tempos diferentes, algumas vezes até em realidades alternativas, mas isso fica para outras matérias.


Link possui o Dom da Coragem, sua maior arma, e junto da tão clássica Master Sword(Espada Mestra) se torna não somente um guerreiro, mas um verdadeiro Herói, seu arsenal conta com bombas, arco e flecha, boomerang e muitos outros itens.

Link conta também com seu coração puro, o que leva ele a nunca negar ajuda e por consequência torna-se amigo de todos.





Princesa Zelda, nasceu no berço da família real de Hyrule, ela foi agraciada com o o Dom da Sabedoria, sua grande virtude é a bondade, muita das vezes ela foi sequestrada pelo vilão da história para ter seu poder roubado.


Zelda ama acima de tudo a justiça, ela fara de tudo para proteger seu povo até mesmo render-se se isso salvar a vida de seu povo.





Ganondorf, eis o grande vilão da trama, ele é o escolhido do Dom da Força. Corrupto, egoísta e traiçoeiro, é o antagonista de Link.

Ele possui a maldição em que o próprio mal habita o corpo dele, um mal que jamais poe ser morto, somente selado, eis ai o grande lance da eterna luta entre o mal e o bem.













A jogabilidade de The Legend Of Zelda sempre foi inovadora, e com o ultimo jogo, Skyward Sword, levou uma experiência jamais vista em nenhum jogo, com o controle do wii, todos os movimentos tornaram-se captáveis o que nos da uma gama imensa de opções do que fazer.
















Seja arremessando uma bomba tanto no ar como se joga-se uma bola de boliche, chicoteando ou brandindo uma espada.


    Recheado de enigmas, aventuras e reviravoltas na história, recomendo a todos que joguem pois possui  muita ação e diversão. Até a próxima matéria de The Legend Of Zelda.

1 comentários: