Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dragões em essência

Olá amigos, aproveitando que estamos no ano mais comentado, especulado e esperado por todos, 2012, o ano do Dragão, vamos aventar a “existência” dessa fantástica criatura em aspectos culturais e também fantasiosos.


Se avaliarmos os registros históricos pode identificar a presença do Dragão em diferentes épocas da humanidade. O Dragão uma figura mitológica, que tem ou teve um significado diferente de acordo com a região do nosso planeta. Há vários registros de lendas de dragões na Europa, na Índia e é claro na China. Há registro de dragões até no livro mais famoso do mundo, (não é Harry Potter...) se trata da Bíblia Sagrada, entretanto o dragão é sugere algo maligno, fazendo referencia com a figura do diabo. Quem não conhece São Jorge conhecido por matar um terrível dragão?

 Continuando... Não é sempre que a figura de um dragão representa algo ruim, pelo contrario. Segundo a mitologia chinesa o dragão é um dos quatro animais sagrados, que participaram da criação do mundo. 
 
Ele é formado por partes de diferentes animais: 

Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, cabeça de camelo. 





 O dragão chinês é conhecido como dragão oriental, bem diferente do dragão ocidental, que é um quadrúpede geralmente cospe fogo, quando o dragão chinês controla a água e as culturas irrigadas como o cultivo de arroz. A cultura do dragão bom se espalhou pelo o mundo e as lendas sobre essas criaturas chegaram aos livros, desenhos e filmes.
 
Os Dragões mais famosos do Mundo:

Senlong: Esse magnifico dragão dá origem ao nome no Anime Dragobnball Z.  Senlong é um deus dragão, que pode ser invocado quando reunidas as setes esferas mágicas, o dragão pode realizar três desejos a quem o despertar.



 







Porunga: Esse é o dragão do Planeta namekusei (Anime Dragonball Z), uma espécie de Senlong, mas alienígena, que também tem sete esferas que servem para invoca-lo, essas esferas bem maiores que as da terra, e também realiza três desejos.






Dragão Banco de olhos azuis:Um monstro de duelo do (Anime Yu-gi-oh), esse dragão é uma das catas mais raras e poderosas do jogo. (pertence a Seto Kaiba). Kaiba usa uma carta de ritual para fundir seus três Dragão Bancos de olhos azuis em um poderoso dragão de três cabeças.




Dragão Negro de olhos vermelhos: Um monstro de duelo do (Anime Yu-gi-oh), esse dragão é poderoso e possui um ataque preciso e infalível, uma das cartas mais forte do baralho de Joey.




Dragão Bebê: Essa carta pertence à Yugi, que sempre a usa combinada com a carta relógio do tempo, e o transforma no Dragão Milenar... Fantástico o poder dessa carta!

  







 
Mushu: Um dragãozinho que possui a tarefa de tocar um gongo para acordar os ancestrais, Mushu quebra acidentalmente a estátua do grande dragão de pedra, que é uma espécie de Deus. Esse ser atrapalhado ajuda Mulan a obter vitória na guerra. (Filme Mulan)









Tiamat: Um dragão tipicamente ocidental, que possui cinco cabeças, pode atacar seus inimigos com qualquer uma das cabeças, ou simultaneamente. Esse dragão da origem ao desenho Caverna do Dragão.  

Cada cabeça tem uma forma de ataque: a vermelha é a principal e lança labaredas de fogo; a branca lança raios congelantes; a azul lança energia em forma de raios; a verde lança uma nuvem de gás venenoso; e a preta lança ácido.
 





Norberto: É um filhote de dragão norueguês, que pertence a Hagrid. Norbesto acabou mordendo a mão de Roney Wesley, Hagrid então teve que mandar o jovem dragão para a Romênia, onde Charlie Wesley descobriu que se tratava de uma fêmea, portanto o nome certo é Norberta!  (Harry Potter).
 
Haku:Um jovem que se transforma em um dragão para  ajudar Chihiro que entra em uma cidade encantada onde seus pais foram transformados em porcos,  a cidade é cheia de criaturas magicas. Haku ensina Chihiro como chegar até a bruxa Yubaba.(A viagem de Chihiro).
 





Estes são alguns dragões, mas é claro que existem mais, bem famosos outros nem tanto. Personagens de histórias cheios de fantasias e aventuras. Os dragões espiram lendas histórias, livros, filme e jogos, sem dúvida eles dão as histórias uma emoção a mais. Infelizmente os dragões são existem no mundo de fantasia... 
Entretanto, existe o Dragão de Komoto, uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komoto. Esse dragão é tão importante que foi estampado em moedas pela Indonésia. Pena que ele não voa e nem cospe fogo, seria bem legal!






 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário