Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Um recado para o leitor!

O Grupo Bankai, realizador do ECAMI, tem um compromisso assumido com a propagação do saber e da cultura em geral. E para tal nada melhor do que trazer para vocês um recado de alguém que faz parte do compromisso do enriquecimento educacional da cidade de Ipu. Segue o texto do nosso amigo:

Antonio Áthyllas Lopes de Oliveira, graduando do curso de Letras e educador, residente em Ipu, está publicando dois livros, nas áreas da Linguagem e da Educação. 

Na intenção de que possam ser úteis, está disponibilizando os textos das obras de forma gratuita através dos e-mails athyllas.lopes@hotmail.com e antoniothyllas@yahoo.com.br

"Esses livros nascem como um sonho e, ao mesmo tempo, como um presente da vida.
O Livro "Viagens pela Linguagem Verbal" trata da natureza da linguagem verbal, sua funcionalidade, aspectos históricos, tudo de forma que se possa enriquecer realmente a relação do leitor com a Língua. Procura, por exemplo, num tom de trazer uma abordagem nova, lembrar o Latim na história do Português e sobre a história de nossa Ortografia.
O segundo, "Ensino; algumas considerações" faz da Educação Especial ponto de partida para se fazer uma reflexão sobre a Educação. Na sua segunda parte, há tópicos acerca do ensino gramatical, seguindo essa intenção de proporcionar uma aproximação mais dinâmica com a temática".

Agradeço aos amigos do blog, na pessoa do David Oliveira. Muito obrigado, sinceramente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário