Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

As lendas japonesas serviram de inspiração para Animes

 




As lendas mais famosas e mais tradicionais no Japão estão relacionadas diretamente com os deuses. Segundo a lenda da Deusa Sol, quando essa desceu a terra, trouxe consigo três objetos sagrados, a espada, o espelho e a joia recurva.











A tal Joia recurva trazida por Amaterasu, a Deusa Sol, ficou designada para o Imperador, que segundo a lenda, o Imperador seria descendente direto da Deusa Sol.

Segundo conta a lenda da joia recurva de Amaterasu, o Imperador cedeu a joia aos homens da corte, onde eles poderiam adora-la em um templo. Mas a preciosa joia tinha poderes mágicos, que poderiam realizar quaisquer desejos. Com o passar dos anos, os homens passaram a utilizar os desejos da joia em beneficio próprio para desejos egoístas e mundanos.

Amaterasu, desapontada com o comportamento dos homens, decidiu dividir a joia em sete partes, em seguida, espalhou-as por toda a terra. Assim, para que pudessem realizar novamente desejos, os homens teriam que reunir as sete partes da joia.Essa lenda se assemelha a lenda das 

Esferas do dragão, do Anime Dragonball Z, onde é necessário reunir as sete esferas do dragão, o Deus dragão Shenlong é invocado, e pode realizar três desejos, que sempre é usado por Goku (personagem principal) e seus amigos, é a ressuscitação de seres humanos.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário