Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dragão Azul

Muito bem aventureiros hoje vamos voltar nossa atenção para o cruel e terrível rei do deserto, o dragão azul. Vaidosos, territoriais e arrogantes, os dragões azuis clamam enormes faixas de terra para si e atormentam quaisquer criaturas que se atrevam a entrar nelas sem sua permissão (e até mesmo com ela!)




Dragões azuis vivem em desertos desolados e inóspitos, cheios de areia. Seus corpos são perfeitamente desenhados tanto para escavar a areia, quanto para planar horas sobre as dunas. Por causa disso, grupos de aventureiros raramente podem usar o terreno como uma vantagem quando lutando contra um Dragão Azul. Ao invés disso, eles deveriam tomar cuidado com o terreno para que não caiam em uma armadilha.


Já que eles não podem se enterrar no solo a uma velocidade extraordinária, uma das táticas favoritas dos dragões azuis é se enterrar na areia com apenas o topo de sua cabeça exposta. Se você tiver que adentrar o covil de um dragão azul, os quais são geralmente cavernas profundas abaixo da areia, esteja alerta de que mesmo que não encontre o dragão azul, ele pode estar deitado dentro de uma das paredes arenosas da caverna, esperando para atacar aventureiros desavisados assim que passarem; e lembre-se que o ataque pode vir de qualquer direção. Obviamente, as coisas no covil do Dragão Azul parecem não ser o que aparentam.

Na areia, os dragões azuis preferem a tática de “atacar-e-correr”, onde eles podem atingir seus oponentes, que tem sua mobilidade reduzida devido a areia, e enterrar-se, surgindo em um local diferente (Um verdadeiro tormento). Portanto, tente manter-se em locais rochosos ou de outra forma sólidos se você tiver que enfrentar um Dragão Azul.

Dragões azuis são voadores eficientes e podem ficar no alto durante horas. Se você estiver entrando no território de um dragão azul, sempre mantenha alguém com os olhos bem atentos voltados para o céu, já que a coloração de seu ventre se mescla extremamente bem com o céu azul do deserto. Procurem se espalhar e evitem andar em fila única, para de esta forma evitar sucumbir diante do sopro de eletricidade do Dragão Azul.

Dragões azuis destacam-se nas mentiras e enganações, e suas habilidades especiais os auxiliam a confundir suas presas. Eles tem a capacidade de criar ilusões e miragens perfeitas para enganar suas vitimas.

Embora Dragões Azuis consigam a maior parte da água que necessitam a partir do sangue dos animais, eles frequentemente utilizam sua habilidade especial de fazer água para atrair suas presas. Eles também utilizam esta habilidade para destruir as poções dos grupos de aventureiros, além dos seus preciosos suprimentos de água.

Dragões azuis também usam sua habilidade de imitar sons para atrair presas em potencial, e preferem fazer isso a partir de um ponto de observação seguro, no qual ficam enterrados. Eles se utilizam tanto de sons imitados de animais do deserto, quanto vozes de pessoas que os grupos poderiam ouvir, na esperança de dividir um grupo e atacá-los um por um. Dragões Azuis adultos e antigos combinam esta habilidade com o ventriloquíssimo para confundir mais ainda seus inimigos.

Dragões Azuis antigos utilizam seus poderes de ilusão para fazer com que seus covis pareçam completamente diferentes do que são. Eles podem criar a ilusão de um oásis para atrair suas presas ou esconder a entrada da sua caverna com um penhasco rochoso falso. Um de seus truques favoritos é fazer a ilusão de ruínas há muito esquecidas  (Uma isca perfeita para atrair aventureiros, e eu cai nessa)

Se você está planejando em perseguir e caçar um dragão azul, utilize algumas iscas, de preferência camelos, cavalos e outros animais de rebanho, para atrair a atenção do dragão. Eles são atraídos principalmente por caravanas  (Um bônus duplo, pois se trata de comida e tesouro em abundância)  então criar uma armadilha desta forma poderia funcionar muito bem. Entretanto, dragões azuis são muito inteligentes e esta tática pode funcionar apenas para dragões jovens que não possuem a experiência em tais engodos e carecem da força de vontade de deixar passar tal prêmio.

Dragões azuis lutam bem enquanto voam, então faça seu melhor para mantê-los no chão. Se ele alçar voo, permaneça próximo de seus aliados, mas evitem ficar em linha. Dragões azuis são excelentes nas manobras de atacar e recuar, e tentam separar um grupo antes de pegar seus integrantes, uma a um.

Se você estiver indo para o território de um dragão azul com a intenção de passar um tempo lá, garanta-se possuir magias ou itens mágicos de visão verdadeira para que possa se assegurar que estejam diante de algo real ou uma ilusão. Também faça uso constante de magias que lhes protejam das exigências do deserto.

Muito bem aventureiros, semana que vem vamos sair do calor infernal do deserto e partir para as tundras congelantes o lar do selvagem Dragão Branco. Embora seja considerado o mais fraco e menos inteligente de todos os dragões verdadeiros, o Dragão Branco ainda é um inimigo extremamente perigoso.

Nos vemos semana que vem aventureiro.

2 comentários: