Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Samurais

Olá pessoal, hoje vamos conhecer um pouco da história dos lendários guerreiros Samurais, que revestidos de sua armadura personificavam as ideias de força e coragem da era feudal.    


Samurai significa aquele que serve. Os samurais eram muitas vezes soldados que serviam determinados chefes. Alguns eram mais ricos do que os outros, mas qualquer que fosse sua situação econômica todos estavam teoricamente obrigados a obedecer a um código que exigia absoluta lealdade aos superiores (senhores Feudais- O sistema feudal baseado na lealdade). Inicialmente, os samurais eram apenas coletores de impostos e servidores civis do império. Era preciso homens fortes e qualificados para estabelecer a ordem e muitas vezes ir contra a vontade dos camponeses. Os samurais, treinadas desde pequenos para seguir o Bushido, (o caminho do guerreiro).Nada haveria de interferir com essa dedicação, nem mesmo o amor à esposa e aos filhos, nem o dever com os próprios pais. E, acima de tudo, o medo da morte não poderia a fidelidade de um homem a seu chefe feudal.

Os samurais de maiores posses lutavam a cavalo, de elmo e armadura flexível, feita de estreitas laminas de aço, unidas por meios de cordas ou tiras de couro. Esses ferozes cavaleiros, implacáveis e aristocratas, tinham a aparência exterior dos cavaleiros da Europa Medieval.

Os samurais procuravam lançava o terror aos inimigos proclamando suas próprias proezas e os nomes e façanhas de seus ilustres antepassados.

Pessoa alguma abaixo da hierarquia dos samurais seria autorizada, pelo menos teoricamente, a usar as supremas armas de guerras japonesas, as longas espadas que eram agarradas com duas mãos quase a maneira de objetos sagrados.

Nenhum sentimento de patriotismo conduzia as facções de celebrar a paz em beneficio da nação. Exceto quanto à afeição de todos os japoneses sentiam para com a Família Imperial.

Durante grande parte do século XIII o código de honra dos samurais(Bushido) começa a evoluir de simples conjunto de lealdades feudais para torna-se poderoso código de ética, que ainda exerce influência no Japão.

Os samurais têm valor importantíssimo dentro da cultura nipônica, pois representam força, coragem, e, sobretudo a lealdade. Também é um elo entre a realidade e a mitologia, pois carregam espadas, sendo que a espada é um dos três símbolos trazidos por Amaterasu, a deusa sol para estabelecer a ordem na terra.

Semana que vem continuaremos com o assunto Samurais!Não percam!!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário