Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que é e o que faz um Mangaká!

Olá pessoal! Estamos aqui para avisar que frequentemente estaremos postando para vocês matérias interessantes sobre diversos assuntos da cultura NERD em geral. E para começar, aqui vai uma matéria que ajudará a entender melhor o mundo dos Animes e Mangás. O artigo que segue fala um pouco de forma direta sobre o que é e o que faz um Mangaká.
Atenciosamente, Grupo Bankai.

Mangaká
Mangaká (em japonês: 漫画家 lit. cartunista) É a palavra japonesa para um artista de quadrinhos ou banda desenhada. Fora do Japão, os mangás geralmente se referem a um livro japonês em quadrinhos e mangaká refere-se ao autor do mangá, que normalmente é japonês. Em 2006, cerca de 3000 mangakás profissionais foram trabalhar no Japão.

Etimologia
A palavra pode ser dividida em duas partes: Manga e ka (漫画家). O Mangá corresponde ao meio da arte que o artista usa: banda desenhada, ou quadrinhos japoneses, dependendo de como o termo é usado dentro ou fora do Japão.
O -ka () suffix implica um grau de especialização e autoria tradicional. Por exemplo, este termo não seria aplicada a um escritor de criar uma história que é então entregue a um artista de mangá para o desenho. O termo japonês para tal escritor de histórias em quadrinhos é sha gensaku. O termo gensaku-sha também é comumente usado para manga-kas. A frase significa "artista" no literal.

Mangakás Mais Conhecidos e Suas Criações:

- Yoshihiro Togashi:
Yu Yu Hakusho (Anime e Mangá)

Hunter x Hunter (Anime e Mangá)


 


- Akira Toriyama:
Dragon Ball (Séries -DB, DBZ, DBGT e DBKAI- Anime e Mangá)

Dr. Slump (Animes e Mangás)
Blue Dragon (Game)
Dragon Quest (Série de jogos de RPG)

 


- Masami Kurumada:
Cavaleiros do Zodíaco (-Saint Seya no Original-  Anime e Mangá)


 







- Masashi Kishimoto:
Naruto (Série Clássica e Shippuuden Anime e Mangá)

Karakuri

 


-Tite Kubo:
Bleach (Anime e Mangá)
 
Zombiepowder








Atenciosamente, Grupo Bankai!
Fonte: Wikipédia
Editado Por: David Oliveira
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário