Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

E os dragões continuam !!

Muito bem meninos e meninas, hoje nós iremos falar sobre o falante e brincalhão dragão de cobre. Parece ser fácil desconsiderar as piadas e excentricidades do dragão de cobre como sendo inofensivas, mas cruzá-las pode provar ser perigoso e, até mesmo, fatal. Embora dragões de cobre sejam em sua maioria bondosos ,eles também estão entre os dragões metálicos mais facilmente irritáveis… especialmente se você for um mal piadista.

Dragões de cobre habitam o mesmo terreno que dragões vermelhos, o que significa que ambos estão em constante conflito, por parte do dragão de bronze sempre é por alguma brincadeira de mal gosto com o dragão vermelho. Aqueles que fogem das colinas rochosas para os desertos profundos encontram-se competindo com dragões azuis. De qualquer forma, o dragão de cobre mantém sua cabeça e seu senso de humor na situação de mais completa loucura. Qualquer um que venha a enfrentar um dragão de cobre estará lutando contra um inimigo esperto e inteligente, acostumado com a competição, jogos e brincadeiras, mas nem por isso menos letal que seus outros irmãos.



Dragões de cobre preferem desfiladeiros serpenteantes, ravinas secas e montes isolados nos quais possam fazer seus covis, então esteja preparado para calor intenso e árido, com ausência de água potável. Apesar da desolação de seus covis, os dragões de cobre também fazem moradas próximas a cidades, vilarejos e rotas de caravanas humanóides para assegurar-se de que tenham pessoas para conversar e fazer piadas (ou pregar peças). É muito mais provável que você encontre um dragão de cobre do que um dragão vermelho próximo a um assentamento humanóide e considere-se com sorte, muita sorte! (que não foi o meu caso)



Dragões de cobre jovens fazem seus covis no alto de colinas e mantêm a entrada escondida de observadores no nível do solo. Dragões de cobre mais velhos usam suas habilidades especiais para esconder seus covis de vista. Se você encontrar a entrada para o covil de um dragão de cobre, esteja preparado para um labirinto retorcido de túneis, fossos, armadilhas e outros “truques divertidos” a caminho da câmara principal. (boa sorte aventureiro)

Como criaturas do subtipo Terra, dragões de cobre são imunes a ácido. Eles podem subir por terrenos rochosos com a mesma facilidade com que andam em terra firme. Isto significa que podem agarrar-se às paredes e tetos de seus lares rochosos tão eficazmente quanto no solo, mantenha sempre alguém olhando para cima para ter certeza que um dragão de cobre não irá atacá-lo de cima (coisa que eu não fiz, aprenda ai aventureiro).

Dragões de cobre adultos e mais velhos podem moldar as rochas para esconder as entradas de suas cavernas e criar peças únicas de arte, como estátuas e murais sobre seus covis. Muitos usam essa habilidade até mesmo para fazer estátuas que se pareçam com pessoas que viraram pedra, da mesma forma que um basilisco ou uma medusa o fariam. Se você pensar que estiver em um dos covis destas criaturas, tome cuidado, você pode estar no território de um dragão de cobre!

E se você pensa que a sacanagem acabou esta enganado.

Dragões de cobre anciões e mais velhos podem atembem transformar a pedra em lama ou lama em pedra, e isso na mão de um pregador de pessas com capacidade de te matar em pouco tempo é frustrante ainda mas quando ele usa para atolar e humilhar seus oponentes.

Dragões de cobre antigos e mais velhos usam ainda tem a habilidade de criar muralhas de pedra para bloquear possíveis saídas dos seus inimigos e para fazer barreiras sólidas na entrada de seus covis. Já que podem moldar paredes da maneira que quiserem, os dragões de cobre tipicamente cercam seus oponentes com um círculo de pedra sólida, então sentam sobre o topo delas e ficam “batendo um papo” com eles.
Bem aventureiros espero que tenham gostado e que estejam aprendendo que em no mundo do RPG é bom sempre se estar preparado para tudo. Já eu espero nunca mais me encontrar com outro dragão de cobre, mas isso é para outra historia. Até a próxima.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário