Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estréia nacional


SINOPSE

      Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e “corrigir“ os erros de sua própria vida. Tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer.


     O Homem do Futuro é apresentado como um filme leve e romântico. De acordo com o diretor, a história surgiu após uma cena de A Mulher Invisível, em que o personagem do ator Selton Mello conversa com si próprio; “me interessou fazer um filme sobre um cara que se encontrava com ele mesmo. Veio um pouco da pergunta. O que eu diria pra mim mesmo 20 anos atrás?”. Os efeitos especiais, da mesma forma que em Redentor (2004), marcam presença na ficção científica de Torres. De lá para cá, porém, as possibilidades de criação dos efeitos gráficos são outras. O cineasta explica: “foi mais fácil hoje em dia. As máquinas estão melhores, mais rápidas; oRedentor foi mais anacrônico, foi uma loucura fazer aquilo”. 

Wagner Moura interpreta o cientista Zero. É a primeira vez que um dos mais bem sucedidos atores do cinema nacional trabalha com Torres, que o elogia pela dedicação nas filmagens. “Ele é um ator que gosta de ensaiar, ele pediu por isso. Todos os meus filmes eu ensaio. Eu não acho a cena no set, porque é muito constrangedor você ficar procurando a cena com cinco maquinistas de braços cruzados esperando”, aponta. A atriz Alinne Moraes, por outro lado, foi descoberta por Cláudio, quando ele viu e gostou da participação da moça na novela Viver a Vida, em que ela interpretou uma tetraplégica.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário