Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

HUGO: "Jogo Trazido Para a TV na Decada de 90!"


Hugo foi um dos jogos de vídeo game mais vendidos nos Estados Unidos e fez fãs enlouquecidos em todo o mundo. A marca Hugo ficou tão mundialmente famosa que foi parar em em muitos video games como o Game boy , Playstation e até hoje em dia pode-se encontrá-lo no X-box, Play 2, Game Cube e joguinhos em Java para celular. Quem não se lembra de suas celebres fases como: “Se liga! É a última vida!” "Não tem chororô, este jogo acabou!".
Pois bem, um pequenino duende que tenta libertar sua família das garras de uma terrível bruxa, caracterizou o vídeo game, além de jogos de guerra, tiro, futebol e corrida. Agora se nos perguntarmos por que deu tão certo este personagem tão simpático? Foi exatamente este ponto a simpátia em um game simples porém fácil e gostoso de jogar com paisagens “tranquilas”. Hugo pode ser considerado sim um jogo tosco e brega dos anos 90, porém esta é a essência de “simplicidade” que fez de Hugo uma mania mundial, a interatividade com os jogadores, suas falas, conseguiu uma aproximação real dos videomaniacos.

Tanto sucesso no video game que uma produtora Dinamarquesa, eu não disse americana, chamada Interactive Television Entertainment (ITE), criou um formato especial do game para a televisão, isto mesmo. 
Em meados 1995 a extinta CNT/Gazeta, (que hoje se dividiu em 2 a Gazeta e a CNT) , trouxe este formato para o Brasil e o exibia sempre às 18h10 com a participação pelo telefone das pessoas das mais diferentes idades, onde través do telefone é que o Hugo fazia suas manobras como: 2-pular, 4-esquerda, 6-direita, 8-abaixar. Ah saldade!
Se serve de consolo o HUGO voltou na versão android e voce pode baixar e relembrar as suas aventuras! link: www.baixaki.com.br
Palavra-Chave>> Hugo Retrô Mania

Eis as frases mais marcantes de HUGO: "Subindo a montanha, sem fazer manha”,“Não tem chororô, esse jogo acabou”,”Não desanima,que o jogo termina”,”O que eu sou estilingue ou ioiô?”, “Pronto passou,uma vida acabou”,”Pronto acabou, só uma vida restou”,”Errei a mira,parei na China”. 

>> "Feliz daquele que teve uma infância a ser lembrada sempre com brincadeiras e hobes que hoje a juventude extingue mais e mais (Hélio Filho).


Fonte: http://www.midiainteressante.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário