Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Herói Percy Jackson e Sua Trajetória!


Para os amantes de histórias mitológicas e bem atraentes, as sagas de Percy Jackson e Os Olimpianos & Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo é um deleite! Escrita para um público alvo de adolescentes, onde ele encanta até hoje tanto os jovens como os adultos com suas aventuras!





Percy Jackson é um personagem fictício e é o protagonista e narrador das séries acima e é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDA e DISLEXIA. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Groveer Underwood, melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de AtenaLuke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidonlogo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa namoro com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson] A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.

Percy é geralmente retratado como amável, amigável, e, por muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos e até mesmo seus inimigos. Percy também tem um grande senso de humor sarcástico, e é desse jeito que o livro é escrito. Percy parece antipatizar-se com títulos que lhe são dados, como nos casos dos cavalos que não param de chamá-lo de "chefe" ou "Senhor" sempre que falam com ele. Percy ocasionalmente demonstra ser bastante infantil. Ele tem um imenso sentimento de lealdade para com seus melhores amigos, Annabeth Chase e Grover Underwood. O que Percy mais preza em sua vida são seus pais (Sally Jackson e Poseidon), seu irmão Tyson, Grover, Annabeth e o Acampamento Meio-Sangue, a sua verdadeira casa. É emocionalmente instável e não entende os seus sentimentos por Annabeth, até que ela o beija (em A Batalha do Labirinto). Muitas vezes se sente atraído por outras garotas, como Calipso e Rachel Elizabeth Dare. Percy tem esse nome em homenagem a Perseus um semideus filho de Zeus .


Fonte: Winkpedia (texto adaptado por Hélio Filho)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário