“Eu voltei agora pra ficar pois aqui, aqui é meu lugar”
Bem, estivemos um tempo fora, e os pedidos de desculpa nunca serão suficientes, em vez disso, vamos mostras nossa dedicação e deixar que vocês leitores vejam nosso esforço em poder manter vocês informados, distraídos e acima de tudo se divertindo com uma boa leitura.
E o tema de hoje (como foi prometido) são os Dragões:
Dragões. Seres mitológicos que povoavam a imaginação de povos antigos, alguns os adoravam e outros os temiam. Alguns historiadores afirmam que essa lenda teve origem com as primeiras ossadas de dinossauros encontradas pelos povos antigos, mas ainda assim esses seres trazem fascinação e admiração nas histórias de fantasias. E oque seria o RPG sem essas histórias?!
Hoje vamos tratar deste assunto: Os Dragões no RPG, mas especificamente no cenário de D&D (Dungeons & Dragons)
Os dragões são divididos em duas categorias os metálicos e os cromáticos.
Os metálicos são:
· Bronze
· Cobre
· Latão
· Ouro
· Prata
Já os Cromáticos:
· Azul
· Branco
· Negro
· Verde
· Vermelho
Em sua maioria os Dragões metálicos são de tendência bondosa, já os cromáticos... Bem vamos dizer que não é bom estar no caminho deles. Mas hoje vamos dar ênfase em apenas um: O Dragão de Bronze.
Um dragão de Bronze quando filhote mede cerca de 2,40m e pesa cerca de 20Kg, já adulto tem 25,5m e pode pesar cerca de 80.000Kg
Cada dragão tem um ambiente em que ele da preferencia para passar sua vida (que por sinal é bem longa) e o dragão de Bronze abita e as regiões costeiras e ilhas de clima temperado, com muita frequência mergulham nas profundezas em busca de perolas e outros tesouros.
Os dragões de Bronze tem um forte senso de justiça e não tolera qualquer forma de crueldade ou ato de injustiça, por essa razão eles constantemente travam batalhas com as criaturas marinhas malignas, tais como Sahuagins, merrows e até mesmo os dragões Negros e Verdes, que em algumas vezes sãos seus vizinhos.
Outro fato curioso é que os dragões de Bronze são fascinados pelo comportamento de outras criaturas, em especial pelas criaturas humanoides. Eles têm o costume de se transformar em pequenos animais e ficar observando de perto as comunidades humanoides.
Todos os dragões tem capacidade de digerir tudo oque podem colocar em suas bocas (e são poucas coisas que um dragão adulto não consegue mastigar) e podem viver toda a sua vida se alimentando de pedras, areia, gelo, casca de arvores, mas os dragões de Bronze preferem plantas aquáticas e algumas variedades de frutos do mar, mas seu alimento favorito é a carne de tubarão e ocasionalmente se alimentam de perolas.
Um comportamento que todo dragão tem, isso independente de ser metálico ou cromático é a sua ganancia por tesouros (quer deixar um dragão puto, mecha em seu tesouro... Isso é caso você suporte a surra que vai vir). Eles acumulam tesouros variados em seu covil e o amontoam para fazer suas camas, com o tempo parte de seu tesouro fica encrustado em suas escamas, quanto mais velho o dragão maior será seu tesouro e maior será a ganancia de aventureiros em busca desta riqueza.
A entrada do covil de um dragão de bronze sempre tem acesso a agua, e mesmo que boa parte de seu covil esteja alagado ele ainda mantem uma parte seca onde guarda seu tesouro, dorme e faz seu ninho para por seus ovos.
Ao contrario que muitos imaginam os dragões não são imortais, mas sim tem uma vida bem longa, caso um humano tente criar um filhote de dragão este morreria de velhice e o dragão ainda seria no máximo um adolescente. A estimativa de vida de um dragão de Bronze é de 3.800 anos no máximo.
Todo dragão é um ótima maquina de combate, poucas coisas ou criaturas são páreas para sua mandíbula e suas garras, mas estas não são as únicas armas de um dragão.
Os dragões de Bronze já nascem com a habilidade de lançar dois tipos de sopro, um deles como uma rajada de eletricidade e o outro um cone de gás que deixa suas vitimas incapazes de fazer alguma coisa, até mesmo se defender. Eles também conforme vão ficando mais velhos adquirem a capacidade de lançar magias. Um dragão de Bronze em seu ápice pode controlar o clima a sua vontade na região onde vive, provocando maremotos, furacões ou simplesmente mantendo uma leve chuva com ventos suaves.
Quando combatem criaturas na terra eles a cegam com nuvens e nevoas e investem com toda fúria do ar arrebatando suas vitimas, quando combatem na agua provocam maremotos.
Mas ainda sim com todo esse poder os dragões de Bronze não gostam de matar sem motivos preferindo subornar as criaturas, em geral com comida, para deixarem seu território ou até força-los magicamente a se retirar, lutando apenas em ultimo caso.
Espero que tenham gostado deste pequeno relato adquirido depois de tantas aventuras, monstros, cavernas e até mesmo alguns dragões que passaram pela vida deste explorador. Até a próxima, onde vamos falar sobre os dragões de Cobre (tenho péssimas lembras desse tipo de dragão, mas isso é para outra história)