Muito bem aventureiros vamos falar agora do deus dos Dragões metálicos o Dragão de Platina Bahamute.
Bahamute é muito reverenciado em muitos lugares, principalmente pelos dragões Metálicos, os que falamos em nossas ultimas aventuras, mas até mesmo os dragões malignos, os Dragões Cromáticos, lhe devem consideração e respeito (com exeção, logico, de sua, eu disse sua, arquirrival Tiamat)
Bahamute vive no plano de Celestia, um mundo criado pelo próprio Bahamute onde habitam uma variedade impressionante de criaturas boas, como anjos, eladrins e leonais. Todos eles de franca bondade só atacando em ultimo caso ou reagindo a uma ataque direto a uma criatura inocente.
De seu reino Celestia Bahamute envia constantemente seus servos para o plano matérial para ajudar seus clérigos e devotos na luta contra o mal. Seus maiores representantes estão os Dragões de Ouro, com sua honra e devoção espalham a luz e as palavras do vento do leste como Bahamute também é chamado, pelo mundo dissipando as trevas, confortando os fracos e exaltando os humildes.
Muito bem aventureiros essa foi a parte dos dragões bonzinhos, agora vamos falar sobre malvados, malignos, sanguinários e terríveis Dragões Cromáticos e o primeiro deles será: O cruel e terrível rei do deserto o Dragão Azul.