Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Professora cearense faz sucesso com videoclipes na internet

Os 400 mil acessos com o videoclipe de “Bad Boy do Carrão” são pouco para a locutora e ex-professora Fátima Marques, que pretende fazer renda com a fama obtida na web e levar o trabalho de cantora do sertão do Ceará para todo o Brasil. 
Fátima tem 45 composições, gravou duas canções em estúdio e quer lançar novo videoclipe inspirado na “Suellen”, personagem de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”. “Nunca ganhei dinheiro por causa do vídeo. Quero mudar a minha vida pelo menos um pouco”, afirma Fatinha, como é conhecida a “locutora de carro de som”, de 50 anos, que faz divulgações nas ruas de Crateús em um Corcel do ano de 1958 dirigido pelo marido. 
"Locutora de carro de som" 

Graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Fátima trabalhou 12 anos como professora em Crateús e decidiu seguir carreira artística depois de problemas que a fizeram terminar o primeiro casamento. “Deixei as salas de aula e conheci meu atual marido, que é músico. Foi o côncavo e o convexo. Finalmente, pude realizar o sonho de cantar e há mais de 15 anos trabalho como locutora de carro de som e radialista na cidade”, explica. Com o sonho realizado, Fatinha teve a oportunidade de dar voz às canções que escrevia desde os 15 anos de idade. “Sempre gostei muito de escrever e hoje tenho mais de 45 composições”, relata. As letras são inspiradas em histórias de relacionamentos amorosos vividos por ela mesma e por amigos. Mas as duas únicas canções que gravou em estúdio (“Bad Boy do Carrão” e “Esse cara é muito mala”) se assemelham às músicas do forró tocadas pelas bandas comerciais do estado. A cantora mantém uma página na internet em que publica músicas, fotos e vídeos. 
Fama virtual 
“Bad Boy do Carrão”, o hit de maior sucesso da locutora, fala dos “filhinhos de papai” que gostam de chamar a atenção das garotas exibindo carros com som em volume alto e ganhou videoclipe feito com a ajuda de dois amigos. “Dois rapazes me ajudaram. Um fez as as imagens e o outro editou. Foi muito rápido”, diz. Publicado há um ano, o vídeo já teve mais de 480.000 acessos no youtube e o segundo clipe ("Esse cara é muito mala"), lançado em janeiro, segue no mesmo ritmo e já acumula 8.400 visualizações. “Posso ser sincera? Acho que o que chamou atenção nos vídeos foi o meu jeito, aquela loucura de se vestir toda 'emperiquitada', com roupas feias e a minha dança”, admite dizendo que nunca teve a intenção de chamar atenção com o seu “jeito simples”. 
A próxima música de Fatinha que deve ganhar um videoclipe ainda está em fase de produção, mas ela adianta que é uma homenagem a “Suellen”, personagem de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”. “Agora, já faço parte de uma produtora e, se tudo der certo, o clipe vai ser gravado em Fortaleza e lançado em maio”, afirma. Com isso, a locutora de carro de som quer alavancar a carreira e receber convites para se apresentar em emissoras de TV nacionais, a exemplo da ex-lavradora Stefhany (que virou hit na internet com o vídeo “Eu Sou Stefhany – no meu Crossfox). “Acompanhei toda a carreira da Sthefhany e me inspiro nela porque quero ganhar dinheiro com o que faço. Aliás, também acho que eu mereço uma vida um pouquinho melhor”, afirma.
Videoclipes:
FONTE: Ipunotícias

sábado, 28 de abril de 2012

O nome dele é Sawi!


       Foram 3 meses de enquete, 122 votos, 4 opções de nomes e você contribuiu para a decisão do nome do nosso novo mascote: SAWI. Com 33% dos votos "Sawi" fez uma disputa acirrada  com "Iu" e "Avati", por vezes chegando a ficar em terceiro lugar durante o período de votação.
       Desejamos que esse nome originário da língua Tupi traga sorte a essa pequena fera das florestas tropicais e agradecemos, é claro, a você que votou, deu sua sugestão e mais uma vez esteve conosco!
        Até mais! E até o próximo ECAMI! Tá chegando!!!








Heróis e as Mudanças no Cinema.


Homem-Aranha

 

Batman

 

Super Man

 

Hulk


Sr. Magrelo

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Protótipos dos Consoles - Parte 1 - Nintendo

Nintendinho 8-bit


A primeira tentativa da Nintendo de americanizar o Famicom foi o Nintendo AVS (Advanced Video System). O protótipo AVS envolvia dois controles sem fio com direcionais quadrados em vez de em cruz, uma Zapper bem diferente, um joystick sem fio (opcional), teclado e um gravador de fitas.

Aqui, nós temos a metade do caminho: o R.O.B. já tinha sido inventado, mas a Zapper e controles ainda são baseados no AVS e o visual do console ainda é bem diferente, as fitas que ainda são colocadas por cima são iguais as do Famicom.

Super Famicon

Datado de 1988, esse é o protótipo do Super Famicom. Pouco mudou entre esta versão e a final, com exceção de um misterioso botão com função desconheciada.

Esta revisão posterior é muito próxima do modelo final japones.

Super Nintendo

A Nintento resolveu que também iria alterar o visual do Super Famicon ao traze-lo para o ocidente, abaixo alguns proptótipos:

Se você conhece a história dos videogames, você sabe que um dos eventos mais famosos foi a colaboração da Nintendo e Sony para fazer um híbrido SNES /CD-ROM chamado "Play Station". Aqueles que já tinham o SNES, poderiam, teoricamente, comprar uma unidade de CD-ROM separadamente que seria plugada na parte inferior do console. Mas a Nintendo, que não gostou de cláusulas do contrato original, que dava muitos poderes à Sony, abandonou o projeto, mesmo assim a Sony continuou desenvolvendo seu videogame de forma independente. A Nintendo também tentou o mesmo com a Philips, projeto que também não teve continuidade.

Nintendo 64

O antes conhecido como o Ultra 64, quase não mudou . A maior mudança foi no controle, enquanto a forma básica permaneceu a mesma, o protótipo original tinha um analógico maior e o botão Z tinha forma arredondada.

Game Boy Advance

O GBA passou por várias modificações antes do lançamento:


Gamecube

As maiores mudanças no GC (que era inicialmente chamado de Dolphin) durante o desnvolvimento foram os controles.

Nintendo DS

Protótipo do DS com um Metroid nunca lançado.

Wii

O anteriormente conhecido como Project Revolution teve vários protótipos de controle:

3DS

Recentemente a Nintendo revelou fotos de dois protótipos do 3DS, um com o visual mais clean e outro em que o jogador poderia escolher a posição dos botões direcional e analógico.
FONTE: Neo Gamer

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje é aniversário do primeiro vídeo do Youtube

No dia 23 de abril de 2005, o jovem Yakov Lapitsky gravou um vídeo singelo em um zoológico em San Diego, na Califórnia. O vídeo de 18 segundos chamado “Eu no zoológico” foi upado por um dos criadores do Youtube, Jawed Karim, se tornando assim o primeiro vídeo do Youtube.
Pois é, o moço de nome esquisito não fazia ideia que estava entrando pra história da internet com aquele vídeo mais normal que arroz com feijão… Veja aí.

Fonte: Amigos do fórum

sábado, 21 de abril de 2012

LIMBO



Limbo (estilizado como LIMBO) é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma e o título de estreia da desenvolvedora dinamarquesa indepentente de jogos Playdead. O jogo foi lançado em julho de 2010 como um título exclusivo de plataforma para o Xbox Live Arcade, e foi, mais tarde, relançado como uma peça de um pacote de jogos de varejo junto com Trials HD e 'Splosion Man em abril de 2011. As portas do jogo à PlayStation Network e Microsoft Windows via Steam foram criadas pela Playdead, lançadas depois que o período de exclusividade anual para o Xbox 360 foi concluído. Limbo é um sidescroller 2D, incorporando um sistema de física que administra os objetos ambientais e o personagem do jogador. O jogador guia um menino anônimo através de ambientes e armadilhas perigosas conforme o menino procura por sua irmã. O desenvolvedor construiu os quebra-cabeças do jogo esperando que o jogador falhe antes de encontrar a solução correta. A Playdead chamou o estilo de jogar de "experiência e morte", e usou visualmente imagens pavorosas para as mortes do menino para guiar o jogador nas soluções difícies de resolver.
O jogo é apresentado principalmente em tons de preto e branco monocromáticos, usando iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons de ambiente mínimos para criar uma atmosfera misteriosa frequentemente associada com o gênero de horror. Jornalistas elogiaram a apresentação sombria, descrevendo o trabalho comparável ao film noir e ao expressionismo alemão. Com base em sua estética, críticos classificaram Limbo como um exemplo de "video game como arte".
Limbo recebeu análises positivas, mas sua história mínima polarizou críticas; alguns críticos encontraram o trabalho em aberto com significados mais profundos que se ligam bem com as mecânicas do jogo, enquanto outros acreditaram que a falta de enredo significativo e o fim abrupto depreciou o jogo. Um ponto comum das análises dos críticos foi que o alto custo do jogo relativo a sua curta duração pode deter jogadores da aquisição do título, mas alguns críticos proporam que Limbo teve a duração ideal. O título foi o terceiro jogo mais vendido no serviço Xbox Live Arcade em 2010, gerando uma receita ao redor de $7,5 milhões. O título venceu vários prêmios de grupos da indústria após seu lançamento, e foi nomeado como um dos principais jogos de 2010 por várias publicações.
 Abaixo segue um trailer:


FONTE: Wikipedia